Bitcoin

As 5 principais criptomoedas para assistir esta semana: BTC, LTC, BCH, XMR, THETA

Posted by admin

Se o Bitcoin receber uma pequena correção ou consolidação nos próximos dias, poderá beneficiar as altcoins selecionadas.

A equação de oferta e demanda determina o preço de um ativo. Nos últimos meses, o aumento na demanda institucional por Bitcoin ( BTC ) resultou em uma forte corrida de alta.

Essa tendência de alta pode continuar até que a demanda exceda a oferta

Os dados on-chain mostram duas retiradas de mais de 12.000 Bitcoin cada da Coinbase Pro esta semana, o que é pouco abaixo dos 28.000 Bitcoin extraídos em novembro. Isso sugere que a demanda de investidores institucionais permanece intacta mesmo após a recente recuperação do Bitcoin, porque eles estão otimistas no longo prazo.

Enquanto isso, o segundo homem mais rico do México, Ricardo Salinas Pliego, disse em uma entrevista à Cointelegraph que o Bitcoin tem sido seu “melhor investimento de todos os tempos”. Salinas tem cerca de 10% de seu portfólio líquido em Bitcoin e não tem pressa em vender, pois deseja „ficar sentado por mais cinco ou dez anos“.

A forte demanda e HODLing por investidores institucionais impulsionou a capitalização de mercado do Bitcoin para mais de US $ 500 bilhões pela primeira vez. Ele também aumentou o domínio do Bitcoin no mercado para mais de 70,5%, o que sugere que a entrada de dinheiro foi em grande parte para o Bitcoin.

No entanto, em algum momento, o dinheiro novo parará de fluir para o Bitcoin e isso poderá resultar em uma correção ou consolidação. Os comerciantes podem então desviar sua atenção para selecionar altcoins, o que pode ganhar impulso.

Vejamos os gráficos das cinco principais criptomoedas que podem subir nos próximos dias

O preço do Bitcoin quebrou acima da resistência de sobrecarga de $ 24.302,50 em 25 de dezembro e retomou a tendência de alta. Este breakout tem como objetivo alvo $ 28.664,04 e o preço atingiu uma alta intradiária de $ 28.419,94 hoje.

O aumento incessante do par BTC / USD atraiu investidores que estavam esperando à margem de uma queda para entrar. Investidores institucionais, corretores de momentum e especuladores também se juntaram à parte que manteve a tendência de alta intacta.

No entanto, o ritmo atual de aumento não é sustentável. O longo pavio no candelabro de hoje sugere uma reserva de lucro em níveis mais elevados. Mesmo se a tendência de alta continuar, o par pode novamente ser vendido perto da marca de $ 30.000.

Se a tendência de alta parar, os traders de curto prazo podem correr para a saída e isso pode puxar o preço de volta para a média móvel exponencial de 20 dias ($ 22.613). Se este suporte se mantiver, o par pode novamente tentar retomar a tendência de alta.

Por outro lado, uma quebra abaixo da MME de 20 dias poderia arrastar o preço para o suporte crítico de $ 20.000. Portanto, os comerciantes podem evitar perseguir preços mais altos.